A calça pantalona tem origem Francesa. Foi criada por Paul Poiret e sem dúvidas foi uma das peças que revolucionou a moda feminina.
Este modelo é conhecido por ter um caimento reto capaz de alongar as pernas quando combinado uma parte de cima mais curta onde o quadril fique à mostra. O corte mais larguinho da Pantalona, confere à Peça conforto e liberdade.

A modelagem mais larga desde o cós até a barra é bastante versátil e pode ser usada em diversas ocasiões com diferentes propostas, pois há opções em muitos tecidos: podem ser nobres e encorpados, para o trabalho, ou leves e despojados, para o lazer.
Por ter essa versatilidade, a pantalona vai bem com quase qualquer calçado, desde rasteirinhas até coturnos e botas de salto, porém os sapatos de bico arredondados como sapatilhas e sapatos boneca , por exemplo, causam um efeito de encurtamento das pernas e também da silhueta como um todo. Dessa forma combinado com a pantalona que por sua vez apresenta o corte bem largo que acaba cobrindo quase todo o pé, não é a melhor opção já que o seu pé talvez suma completamente do look dando a impressão de encurtamento e/ou achatamento. A não ser que essa seja exatamente a sua intenção, a pantalona combinada com outros sapatos como scarpin, sapatilhas de bico fino ou quadrado, botas de salto, tênis casuais, estilo all star e etc… acaba trazendo um caimento melhor e mais proporcionalidade no look como um todo.



Deixe um comentário